Quinta, 01 Dezembro 2022 17:22

10ª Reunião Ordinária De 2022

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou no dia 29 de novembro às 19:30 horas, a 10ª Reunião Ordinária de 2022.

Com a presença de 09 vereadores e de acordo com o decreto municipal, sobre a pandemia do covid-19, foi dispensado o uso de máscaras o tornando-o como opcional.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou ao Vereador Osmar do Nascimento Bernardes para que fizesse a leitura do Salmo 112.

Após os Hinos Nacional e Municipal terem sido reverenciados, o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou para que o Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa fizesse a leitura da ATA da 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia de 2022 a qual foi aprovada por 08 votos.

Dando continuidade aos trabalhos o Presidente Vereador Roberto Caetano pediu ao Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa para realizar a leitura dos Projetos em Pauta da 10ª Reunião Ordinária de 2022. São estes:

Projeto de Lei nº 060/2022“AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL DE NATUREZA ESPECIAL SUPLEMETAR PARA COBRIR DESPESAS COM A FOLHA DE PAGAMENTO NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL. Aprovado por 08 votos.

Projeto de Lei nº 061/2022“AUTORIZA O CHEFE DO EXECUTIVO A ALIENAR O IMÓVEL QUE IDENTIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL. Aprovado por 08 votos.

Projeto de Lei nº 062/2022“ESTIMA A RECEITA E FIXA AS DESPESAS DO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL. Aprovado por 08 votos.

Indicação nº 033/2022: OFICIE O EXECUTIVO MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA, PARA QUE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INCLUIR NOS OBJETIVOS DO SUS A VALORIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE MEDICINA INTEGRATIVA E COMPLEMENTAR, CONFORME JÁ FORA ADOTADO EM OUTROS MUNICÍPIOS DE ACORDO COM  REFERÊNCIAS ANEXAS A ESTA INDICAÇÃO. AUTOR: VEREADOR CLAUDINEI BATISTA ROSA. Aprovado por 08 votos.

Indicação nº 034/2022: OFICIE O EXECUTIVO MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA, PARA QUE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE OFICIE A COPASA PARA QUE NOTIFIQUE A POPULAÇÃO BEM COMO AS INSTITUIÇOES PÚBLICAS COMO CRECHES E ESCOLAS ANTES DE CORTAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA EVENTUAIS REPAROS, PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA SE ORGANIZAR. AUTOR: VEREADOR CLAUDINEI BATISTA ROSA. Aprovado por 08 votos.

Foi realizado também as leituras abaixo:

• Convite da Formatura do Centro Municipal de Educação Infantil “Sônia Guimarães dos Reis” – CMEI.
  • Ofício nº 190/2022 – Pedindo a substituição PL 057 - LOA

Após a tramitação dos projetos na 10ª Reunião Ordinária de 2022 o Presidente Vereador Roberto Caetano agradeceu a presença do público presente, colocou a palavra franca. Os vereadores Geraldo Herley Peres, Roberto Caetano, Ferreira, Osmar Coco, José Américo e Osmar Caixeta de Melo, fizeram o uso da mesma. Após o uso da palavra e não havendo mais o que tratar declarou em nome de Deus a 10ª Reunião Ordinária de 2022 encerrada.

Para ver a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo: