Quarta, 24 Novembro 2021 19:40

11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia em 2021

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou no dia 24 de Novembro às 14:00 horas, a 11ª Reunião Ordinária de 2021.

Com a presença de 09 vereadores. Todos se encontraram protegidos por máscaras de acordo com o decreto municipal, devido a pandemia do covid-19.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou ao vereador Ferreira que fizesse a leitura de uma mensagem religiosa texto de "Lya Luft".

Após os Hinos Nacional e Municipal terem sido reverenciados, o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou para que o Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa fizesse a leitura da ATA da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia de 2021 a qual foi aprovada por 8 votos.

Dando continuidade aos trabalhos o Presidente Vereador Roberto Caetano pediu ao Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa para realizar a leitura da Indicação, do Requerimento e da Tramitação do Regimento Interno em Pauta da 11ª Reunião Ordinária de 2021. São estes:

Indicação nº 039/2021 - "Sugestão ao Prefeito, para que, através da Secretaria Municipal competente providencie o recapeamento das seguintes Ruas: Rua Guimarães, Rua 1º de Março, Rua Conselheiro Rufino, Rua Onofre Peres, Rua dos Coqueiros E Rua Vereador Vicente Braga". AUTORIA: Altair Batista e Osmar Caixeta de Melo. Aprovado por 08 votos.

Requerimento nº 015/2021 - "Solicitando ao Senhor Prefeito a concentração de esforços voltados para uma solução efetiva e inadiável, qual seja:

Nosso comércio local vem sendo prejudicado devido a constante atividade de ambulantes irregulares no Município, vendedores estes que vêm de outras cidades, e pelo fato de não pagarem impostos e nem gerem empregos vendem com vantagens comparados ao nosso comércio local. Tendo em vista que existe a Lei que dispões sore a proibição do comércio ambulante em nossa cidade, Lei nº 1.261/2014, solicito que seja dada uma atenção especial a fiscalização e o cumprimento da Lei. AUTORIA: Secretário Claudinei Batista Rosa. Aprovado por 08 votos.

Tramitação Regimento Interno - Devolvido pela comissão temporária de apreciação a Minuta do Regimento Interno e pela assessoria jurídica com as devidas correções levantadas em reuniões. Serão distribuidos os avulsos das minutas para as bancadas, e enviadas no whatssap para que sejam averiguadas e que na próxima reunião possam apreciar com as devidas correções.

Após a tramitação do conteúdo da 11ª Reunião Ordinária de 2021 o Presidente Vereador Roberto Caetano agradeceu a presença do público presente, colocou a palavra franca e os Vereadores Geraldo Herley Peres, José Américo Ribeiro, Osmar do Nascimento Bernardes e Ferreira fizeram o uso da mesma. E não havendo mais quem fizesse o uso da palavra franca delcarou em nome de Deus a 11ª Reunião Ordinária de 2021 encerrada.

Para ver a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo: