1ª Sessão Solene em 2023 da Câmara Municipal de Guimarânia

Aconteceu no dia 21 de novembro de 2023 a 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Guimarânia.

Compondo a mesa diretora estavam presentes, o Presidente Vereador José Américo Ribeiro, a Vice-Presidente Vereadora Maria Aparecida do Amaral e o Secretário Vereador Osmar do Nascimento Bernardes. Estavam presentes os vereadores Altair Batista, Belchior Ferreira, Claudinei Batista, Geraldo Herley, Osmar Caixeta de Melo e Roberto Caetano.

A Mestre de Cerimônia Sandra Regina Botelho solicitou ao Presidente José Américo Ribeiro, para que fizesse a abertura da 1ª Sessão Solene às 19:00 horas na sede da Casa de Leis, conforme determina o art. 144, inciso 3º, da resolução nº 003, de 08 de dezembro de 2021, que “dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Guimarânia.

Primeiramente o Presidente pediu para que todos se colocassem de pé para juntos fazer uma oração, em seguida a Mestre de Cerimonias solicitou a Vice-Presidente Vereadora Maria Aparecida do Amaral para que fizesse a leitura do Salmo 118. Em seguida solicitou para que todos de pé reverênciasse os Hinos Nacional e de Guimarânia.

Dando continuidade a Sessão Solene a Mestre de Cerimônia apresentou os homenageados da noite fazendo a leitura de suas biografias. Os agraciados pelas Moções de Aplausos foram:

• Artur Vitor Garcia Peres. Autor da Propositura Vereador Geraldo Herley Peres.
  • Aurélio Alves de Castro. Autor da Propositura Vereador Claudinei Batista Rosa.
  • Conceição Santa Rosa – “Dona Santinha”. Autor da Propositura Vereador Osmar do Nascimento Bernardes.
  • Cristiano Nunes de Paula – “Tanim”. Autor da Propositura Vereador Roberto Caetano da Silva.
  • Evandro Francisco da Silva. Autor da Propositura Vereador Belchior Ferreira dos Santos.
  • Fábio Levisk de Brito. Autor da Propositura Vereador Osmar Caixeta de Melo.
  • Fernando Moreira Nelis. Autora da Propositura Vereadora Maria Aparecida do Amaral.
  • Luiza Ribeiro de Oliveira Nunes. Autor da Propositura todos os Vereadores.
  • Saul Côrtes Filho. Autor da Propositura Vereador José Américo Ribeiro.
  • Virmondes Machado. Autor da Propositura Vereador Altair Batista.

Após as homenagens das Moções de Aplausos, a Mestre de Cerimônias Sandra Regina Botelho solicitou para que o Vereador Roberto Caetano da Silva fizesse uso da palavra em nome de todos os vereadores.

Para ver o evento na íntegra, assista ao vídeo abaixo: