Quinta, 19 Mai 2022 14:32

4ª Reunião Ordinária De 2022

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou no dia 17 de maio às 14:30 horas, a 4ª Reunião Ordinária de 2022.

Com a presença de 09 vereadores. De acordo com o decreto municipal, sobre a pandemia do covid-19, foi dispensado o uso de máscaras o tornando-o como opcional.

Em seguida o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou para que tomasse assento juntamente com a mesa diretora o Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente o Sr. Tony dos Reis Rodrigues.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou o Vereador Ferreira que fizesse a leitura do Salmo 01.

Após os Hinos Nacional e Municipal terem sido reverenciados, o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou para que o Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa fizesse a leitura da ATA da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia de 2022 a qual foi aprovada por 08 votos.

Em seguida o Presidente Vereador Roberto Caetano concedeu a palavra ao Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente o Sr. Tony dos Reis Rodrigues que aproveitou o ensejo para divulgar o Evento "BAILE DE COROAÇÃO DA RAINHA DE GUIMARÂNIA" organizado por sua secretaria. Paralelo ao evento também solicitou o apoio da Câmara Municipal de Guimarânia a Campanha Social do Comércio Solidário em prol da Casa de Repouso de Guimarânia-MG. O Secretário falou de forma detalhada sobre a seriedade na realização desta campanha e os benefícios que a mesma trará a entidade que receberá as doações e o apoio que a mesma já vem tido do comércio e do Executivo.

Além de manifestar positivamente o apoio por parte da Casa de Leis, os vereadores, aproveitaram o ensejo para parabenizar o trabalho que o Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente o Sr. Tony dos Reis Rodrigues tem desenvolvido em sua secretaria e o mesmo foi elogiado por sua postura de ir até a Câmara participar da reunião e que isso seja um exemplo para os demais secretários, pois é de extrema relevância essa relação entre Secretários, Executivo e Legislativo.

O Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente o Sr. Tony dos Reis Rodrigues agradeceu ao apoio de todos os vereadores e se colocou a disposição da Casa de Leis e disse que a porta de sua Secretaria está aberta a todos os nobres vereadores.

Dando continuidade aos trabalhos o Presidente Vereador Roberto Caetano pediu ao Secretário Vereador Claudinei Batista Rosa para realizar a leitura dos Projetos em Pauta da 4ª Reunião Ordinária de 2022. São estes:

No expediente de correspondência, foram lidos os ofícios nº 073, 074, 81 e 82/22, de autoria do Executivo Municipal respondendo a indicações apresentadas pelos vereadores.

Projeto de Resolução nº. 001/2022CRIA A GALERIA DE EX VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA, DA DENOMINAÇÃO A GALERIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Aprovado por 07 (sete) Votos.

Projeto de Resolução nº. 002/2022ALTERA DISPOSITIVOS DA RESOLUÇÃO Nº 003/2021 QUE DISPÕE SOBRE O REGIMENTO INTERNO DA CÃMARA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA. Aprovado por 08 (oito) Votos.

Projeto de Lei nº. 027/2022 DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DA LDO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCICIO DE 2023 NO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  (Retirado de pauta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.)

Projeto de Lei nº. 028/2022DISPÕE SOBRE A DESAFETAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Aprovado por 08 (oito) Votos.

Expediente de requerimentos:  nº 003/2022 e 004/2022. Aprovados por 08 (oito) votos.

Expediente de Indicações:  nº 010/2022, 011/2022, 012/2022, 013/2022, 014/2022, 015/2022 e 016/2022. Aprovados por 08 (oito) votos.

Após a tramitação dos projetos na 4ª Reunião Ordinária de 2022 o Presidente Vereador Roberto Caetano agradeceu a presença do público presente e colocou a palavra franca e os vereadores Osmar Do Nascimento Bernardes (Coco), Claudinei Batista Rosa (Paulão), Ferreira e Geraldo Herley Peres, fizeram o uso da mesma. E não havendo mais o que tratar declarou em nome de Deus a 4ª Reunião Ordinária de 2022 encerrada.

Para ver a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo: