adilio robertaoNum momento onde sofremos com essa pandemia, o poder legislativo de Guimarânia se reuniu para dar um amparo ao nossos custos.

Os vereadores fizeram o repasse de 10.000 reais que, com certeza, será de grande valia para o auxílio nos custos da campanha de combate a esse vírus que vem afetando a população mundial.

comunicado coronavirusO Presidente da Câmara Municipal de Guimarânia, Roberto Caetano, no uso de suas atribuições, e considerando às medidas de prevenção tomadas pela Prefeitura Municipal, para garantir meidante políticas públicas estabelecer medidas de emergência de enfrentamento decorrente da infecção humana pelo novo COVID - 19 (Popular Coranavírus).

dia da mulher todo dia e dia da mulherMulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

niver2020 24A Câmara Municipal de Guimarânia realizou na noite da última terça-feira, dia 03 de Março, a 2ª Reunião Ordinária de 2020.

niver2020 9O Aniversário da cidade iniciou-se com uma Missa em Ação de Graças pelo bom êxito e desenvolvimento de nosso Município. A Santa Missa foi realizada às 10 horas da manhã e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o ilustríssimo Deputado Federal Nilton Cardoso Junior, do Prefeito Municipal Adílio Alex dos Reis, do Presidente da Câmara Roberto Caetano da Silva e de diversos vereadores e secretários da Administração de Guimarânia.

1ROCMG2020 5A Câmara Municipal de Guimarânia realizou na noite da última terça-feira, dia 03 de Fevereiro, a 1ª Reunião Ordinária de 2020.

Com a presença de 09 vereadores.

159natal 2019 guimaOs Guimaranenses tiveram a oportunidade de presenciar a chegada do “Papai Noel” em grande estilo, na Caravana da Coca-Cola, com várias carretas iluminadas que percorreram a cidade distribuindo brindes e latinhas de coca cola a população!!!

15ro2019 cmgA Câmara Municipal de Guimarânia realizou na noite da última terça-feira, dia 10 de Dezembro, a 15ª Reunião Ordinária de 2019.

Com a presença de 06 vereadores.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou que a leitura da mensagem Bíblica fosse lida pela Vereadora Luzimere Fenato, a qual leu o Salmo 25.

Dando continuidade aos trabalhos, o Presidente solicitou que o Vice-Presidente Luzimere Fenato fizesse, na ausência do Secretário Vereador Vicente Dorneles, a leitura da ata da 14ª Reunião Ordinária de 2019, a qual em seguida foi aprovada por 5 votos.

Após a leitura da ata o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou a leitura dos Projetos em Pauta, os quais foram votados em 1ª e 2ª discussão.

Seguem abaixo os Projetos que foram tramitados na 15ª Reunião Ordinária de 2019:

Projeto de Lei 058/2019
“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INDENIZAR OS TITULARES DE BENFEITORIAS EXISTENTES NA LOCALIDADE DENOMINADA “BECO D PRETA”, NO BAIRRO VARJÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 059/2019
“DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS E VENCIMENTOS DOS CARGOS EM COMISSÃO DA AUTARQUIA MUNICIPAL DENOMINADA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA – FUNPREV E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 060/2019
“FICA AUTORIZADA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL DE NATUREZA SUPLEMENTAR ESPECIAL PARA EXECUÇÃO DE DESPESAS COM OS RECURSOS ORIUNDOS DA CESSÃO ONEROSA, POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 061/2019
“FICA AUTORIZADA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL DE NATUREZA ESPECIAL PARA COBRIR DESPESAS PREVIDENCIÁRIAS (AUXÍLIO DOENÇA, SALÁRIO MATERNIDADE, SALÁRIO FAMÍLIA E AUXÍLIO RECLUSÃO), NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 062/2019
“DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO DE DÉBITOS DO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA COM SEU REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 063/2019
ASSUNTO: “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 064/2019
“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER SUBVENÇÃO À ENTIDADE QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 065/2019
“DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ENTIDADE ASSOCIAÇÃO DA MELHOR IDADE DE GUIMARÂNIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Projeto de Lei 042/2019
“ESTIMA AS RECEITAS E FIXA AS DESPESAS DO MUNICÍPIO DE GUIMARÂNIA PARA O EXERCÍCIO DE 2020, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por 05 votos.

Leitura do Decreto do Executivo Municipal: CRIA O PROGRAMA “MINHA CASA REGISTRADA” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Em seguida o Presidente Vereador Roberto Caetano ressaltou sobre os agradecimentos do Prefeito Adílio pelo o apoio dos vereadores acerca do decreto que cria o programa "Minha Casa Registrada" com a finalidade de legalizar a escritura de aproximadamente 30 imóveis. Aproveitando o ensejo o Vereador José Américo também falou da importância dessa conquista, pois muitos desejam realizar aumentos ou melhorias em seu imóveis, outros até almejam um financiamento na CEF e devido ao fato de não ter escritura do imóvel acabam prejudicadas, ou seja, é um avanço tanto para os moradores quanto para o município.

Em seguida o Presidente fez questão de separar um tempo na reunião para parabenizar o aluno Rafael Gustavo Nunes da Silva que participou do Concurso "Pintando a Fraternidade ao Confrade" que ficou em 3º lugar na premiação. Fez uso da palavra também o Vereador José Américo estendendo um abraço e os parabéns a Rafael pela nobre conquista do mesmo.

Após a tramitação dos projetos na 15ª Reunião Ordinária de 2019 o Presidente Vereador Roberto Caetano colocou a palavra franca, e aproveitou para reforçar a importância do evento de natal que foi realizado no último sábado 14/12/2019, evento realizado em parceria com Câmara Municipal, Prefeitura e a empresa Coca-Cola, logo após deixou a palavra franca e o Vereador José Américo parabenizou o trabalho e empenho do Presidente Roberto e toda a câmara na realização desse evento, e aproveitou o ensejo para quebrar o protocolo da casa e declarou encerrada a reunião e em seguida convidou familiares e servidoras para juntos cantar parabéns ao Presidente Roberto Caetanto e a servidora Gisleida.

Para assistir a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo:

14 ro 2019 8A Câmara Municipal de Guimarânia realizou na noite da última terça-feira, dia 05 de Novembro, a 14ª Reunião Ordinária de 2019.

Com a presença de 09 vereadores.

Sala Mineira do Empreendedor 10No dia, 30 de outubro de 2019, às 09 horas, foi Inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor, na Sede da Prefeitura Municipal de Guimarânia.

servidor publicoNeste dia 28 de outubro só temos elogios aos funcionários públicos que nos possibilitam serviços extremamente essenciais. Parabéns por essa bela profissão e função que desempenham por toda sociedade! 

1No dia 25 de Outubro de 2019 aconteceu a Inauguração da UBS" Romeu Batista" na cidade de Guimarânia - MG.

Autorizada reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.