Nota de Pesar do Ex-Vereador ADAILTO PEREIRA NUNES

Câmara Municipal de Guimarânia, através do Presidente, demais vereadores e servidores, manifestam seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos que se despedem do Ex-vereador ADAILTO PEREIRA NUNES.

Adailto Pereira Nunes, popularmente conhecido como “Adailtão”, filho de Joaquim Pereira Nunes e Edwirges Maria do Carmo. Nasceu em 05 de setembro de 1935, na cidade de Patos de Minas. Era o mais velho de 03 (três) irmãos, os demais eram Vanilda Guimarães e Altair Pereira Nunes. Casou-se em 15 de novembro de 1956, com a Sra. Olga Maria Nunes, com quem teve 06 (seis) filhos: Almir, Valmir, Altamir, Sandra, Ivair e Luciana.

Adailto residiu na fazenda paraíso até os seus 23 (vinte e três) anos de idade. Em sua vida acadêmica, estudou 04 (quatro) anos em Santana de Patos e depois se transferiu para a Escola Estadual Dom Lustosa em Patrocínio, onde estudou por 02 (dois) anos e concluiu na Escola Normal de Patos de Minas. Ainda na cidade de Patos, serviu o tiro de Guerra. No esporte, foi um grande jogador de futebol, jogou pelo URT e por Guimarânia.

Na vida política, era filiado no partido ARENA l, participou da primeira eleição de Guimarânia, eleito a vereador compondo então a primeira Câmara do Município, sendo o Prefeito da época, Vicente Guimarães. No legislativo, compôs a primeira mesa diretora, assumindo o cargo de primeiro secretário e o subscritor da 1º Ata de Instalação da Câmara. Vale ressaltar que os vereadores não recebiam salário e nenhum tipo de subsídio, trabalhavam voluntariamente. Os mesmos faziam a limpeza do recinto da Câmara, visto que, na época a Câmara não dispunha de funcionários. Todos os trabalhos necessários do legislativo, eram realizados pelos vereadores, como doação em prol dos menos favorecidos e para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Adailto não quis mais concorrer a nenhum cargo público, mas ressaltou que seu amor pela política e por Guimarânia o manteve até então atuante junto ao seu partido.

Recebam nossas condolências e amor nesse momento. Que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento de dor.

Nossos sinceros sentimentos "Câmara Municipal de Guimarânia"