6ª Reunião Ordinária de 2023

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou no dia 11 de julho às 16:30 horas, a 6ª Reunião Ordinária de 2023.

Com a presença de 09 vereadores.

Após abertura feita pelo Presidente Vereador José Américo Ribeiro solicitou ao Vereador Belchior Ferreira para que fizesse a leitura do Salmo 90.

Após os Hinos Nacional e Municipal terem sido reverenciados, o Presidente Vereador José Américo Ribeiro solicitou para que o Secretário Vereador Osmar Do Nascimento fizesse a leitura da Ata da 5ª Reunião Ordinária de 2023 a qual foi aprovada por 8 votos.

Dando continuidade aos trabalhos o Presidente Vereador José Américo Ribeiro pediu ao Secretário Vereador Osmar Do Nascimento para realizar a leitura dos Projetos e Indicações em Pauta da 6ª Reunião Ordinária de 2023. São estes:

PROJETO DE LEI Nº 029/2023 – “DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE DEPOSITAR ENTULHO NAS VIAS PÚBLICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Concedido vistas ao Vereador Geraldo Herley Peres na 5ª reunião e devolvido para pauta na 6ª Reunião. (Aprovado por 08 "oito" votos).

PROJETO DE LEI Nº 036/2023 – “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE NUTRICIONISTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, emenda em anexo. (Aprovado por 08 "oito" votos).

PROJETO DE LEI Nº 037/2023 – “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE DIRETOR DE TESOURARIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. (Aprovado por 08 "oito" votos).

PROJETO DE LEI Nº 038/2023 – “ESTABELECE O DIÁRIO ELETRÔNICO DA AMM COMO ÓRGÃO OFICIAL DE PUBLICAÇÕES DOS ATOS DECORRENTES DAS LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. (Aprovado por 08 "oito" votos).

Expediente de Indicações:

INDICAÇÃO nº 018 - Nos termos regimentais, após ouvido o Plenário, sugiro que se oficie o Executivo Municipal de Guimarânia, para que, através da Secretaria Municipal competente nos preste esclarecimento sobre os valores pagos diretamente ao zelador, na locação do horário no Poliesportivo Hasenclever Borges e o que é feito com o dinheiro, pois chegou até este vereador inúmeras dúvidas quanto a isso, e reclamações da sociedade que por muitas vezes não conseguem arcar com referido pagamento para uso do Poliesportivo. (aprovados por 08 "oito" votos)

INDICAÇÃO nº 019 - Nos termos regimentais, após ouvido o Plenário, sugiro que se oficie o Executivo Municipal de Guimarânia, para que, através da Secretaria Municipal competente coloque uma placa indicativa na saída da cidade sentido Cruzeiro da Fortaleza-MG (próximo ao Cemitério Municipal) sinalizando qual o sentido da comunidade de Morro Feio e da Comunidade de Água Limpa. (aprovados por 08 "oito" votos)

INDICAÇÃO nº 020 - Nos termos regimentais, após ouvido o Plenário, sugiro que se oficie o Executivo Municipal de Guimarânia, para que, através da Secretaria Municipal competente providencie a instalação de uma faixa de pedestres elevada, mais especificamente na Avenida Baltazar Mariano da Silva, na altura do nº: 1104, no cruzamento da Rua Cirilo Martins. Como sabem, essa localização é nas mediações da Escola Vicente Mandu e Creche Escola, onde há um fluxo grande de crianças, e com o intuito de protege-las, sugiro que seja colocada referida faixa, para que os veículos trafeguem em velocidade reduzida para maior segurança das crianças que ali transitam. (aprovados por 08 "oito" votos).

Após a tramitação dos projetos na 6ª Reunião Ordinária de 2023 o Presidente Vereador José Américo Ribeiro agradeceu a presença do público presente e colocou a palavra franca. Os vereadores Geraldo Herley Peres, Roberto Caetano da Silva, Claudinei Batista Rosa (Paulão), Ferreira, Osmar Nascimento, Osmar da Ambulância e o próprio presidente fizeram o uso da mesma.

No momento da palavra franca o Vereador Gerlado Herley Peres fazendo o uso da mesma achou conviniente ler o ofício 142/2023 em resposta ao ofício 025/2023 (O qual solicitou ao excecutivo para que fosse encaminhado a Casa de Leis, todos os recursos já entregues aos cofres públicos oriundos de Emendas Parlamentares Estaduais e Federais no ano de 2022 até a presente data. De autoria do Vereador Geraldo Herley Peres.

Para ter acesse ao conteúdo completo de ambos ofícios  pdf clique aqui! (781 KB)

Após o uso da palavra e não havendo mais o que tratar o Presidente Vereador José Américo Ribeiro declarou em nome de Deus a 6ª Reunião Ordinária de 2023 encerrada.

Após o término da 6ª Reunião Ordinária de 2023 o Presidente aporveitou o ensejo para cuprimentar todos os aniversáriantes do primeiro semestre de 2023.

aniversariantes 1 semestre 2023

Para ver a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo: