Câmara Municipal de Guimarânia na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

Câmara Municipal de Guimarânia na  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI) é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.

Neste ano, a SNPDI será realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.

E com este espírito, a Câmara Municipal de Guimarânia, através dos vereadores e servidores, participou de um dia festivo desta semana, no dia 23/08/2023, oferecendo um delicioso lanche e confraternizando com os usuários e profissionais da Apae de Guimarânia.

Estiveram presentes nesta confraternização, o presidente da Câmara, José Américo Ribeiro, a vice-presidente da Câmara vereadora Maria Aparecida do Amaral, os vereadores Altair Batista, Belchior Ferreira dos Santos (FERREIRA), Roberto Caetano da Silva e as servidoras da Câmara.

Neste gesto, a Câmara Municipal de Guimarânia demonstra seu apoio e colaboração na melhoria da qualidade dos serviços prestados, ajudando a promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.