MOÇÃO DE APLAUSOS PARA EVANDRO FRANCISCO DA SILVA

Aconteceu no dia 21 de novembro de 2023 a 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Guimarânia.

O Vereador Belchior Ferreira dos Santos foi o Autor da Propositura que homenageou Evandro Francisco da Silva.

Confira abaixo a biografia de Evandro Francisco da Silva:

Senhor Evandro, nasceu em 15 de agosto de 1959, na na cidade de Patrocínio, Filho de Djalma Batista da Silva e Ana Abadia da Silva, casado com Dirce Aparecida Ferreira Silva, tem 04 filhos, Ana Luiza, Joice Caroline, Maria Eduarda e Evandro Júnior. Tem 04 netos, Manuela, Helena, Miguel e José Evandro, te, três genros: Antonio, Kescer e Mateus.

Evandro iniciou seus estudos na escola municipal José Marins na comunidade de Cabiúna em 1967. Em 1972 concluiu a 4º série primária na Escola Estadual Adélio Maciel, hoje Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes. Apos alguns trabalahdno em fazenda, Evandro retornou aos estudos em 1977 na escola estadual Irmão Guimarães onde concluiu o 2º grau como técnico em contrabilidade. Em 2006 retornou aos estudos pela Fundação Universitária do Tocantins onde concluiu o curso de administração no ano de 2010.

Iniciou sua carreira profissional em 1984 na Empresa Industria de Carnes Dourados, onde permaneceu por um curto periodo, sendo convidado pelo então prefeito Osmário Gonçalves dos Reis, com apoio dos vereadores João de Pádua eValdir José dos Reis, a vir trabalhar na Prefeitura, e no dia 04 de julho de 1984 foi nomeado tesoureiro, vindo também a exercer outras funções, tais quais: recursos humanos, setor de compras e contabilidade. Em 1994 no primeiro concurso foi aprovado coo agente de administração, empossado foi designado a tesouraria. Posteriomente atuou como controlador interno, comissão de licitação, em todas as adinistrações sempre atuando na tesouraria até o presente momento.

Em trabalho social, Evandro atuou na fundação do Rotary em nossa cidade, Fundação da Pastoral Familiarna paróquia onde participou por vários anos do ECC (encontro de casais com Cristo). Em âmbito diocesano atuou na Coordenação da Pastoral Familiar.