MOÇÃO DE APLAUSOS PARA SAUL CÔRTES FILHO

Aconteceu no dia 21 de novembro de 2023 a 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Guimarânia.

O Vereador José Américo Ribeiro foi o Autor da Propositura que homenageou Saul Côrtes Filho.

Confira abaixo a biografia de Saul Côrtes Filho:

Saul Côrtes Filho, filho de Saul Côrtes dos Santos e Gersina Laura de Jesus, nascido em 22 de outubro de 1964 e natural da cidade de Serra do Salitre. Sempre foi desde sua infância um homem muito sonhador, trabalhador e sempre amou a arte de se expressar na fala e na música. Seu pai Saul Côrtes dos Santos, instrumentista e radialista, sempre introduziu em sua vida esse amor pela arte onde fundaram juntos uma rádio chamada “Veredas FM”. Saul também sempre esteve a frente de inúmeros trabalhos comunitários em Serra do Salitre e em Guimarânia não foi diferente.

Chegou no ano 2000 em Guimarânia com sua esposa e filhos para ser o fotógrafo da cidade. Como um bom Cristão, Saul foi a procura de continuar sua missão de evangelização na Igreja Catolica e tem trabalhado e criado sua família nela até hoje. Ao ver que na cidade faltavam músicos para tocar na igreja, Saul começou a dar aulas voluntárias de violão e flauta pra dezenas de crianças e adolescentes da cidade e que estão ate hoje tocando e cantando nas Igrejas e em bares por ai. Além disso foi professor de música nas cidades de Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito e Santana de Patos, cidades vizinhas que também não tinham acesso ao estudo da música. Foi também incentivado por uma mulher chamada de “Dona Ster” e com seu incentivo Saul fez de sua casa uma escola de música que tiravam inúmeras crianças da rua para estudarem música.

Ao longo de seus anos morando aqui na cidade de Guimarania, além dos trabalhos com música, Saul também trabalhou com som para eventos na igreja, trabalhou e ainda trabalha em inúmeros encontros de jovens fazendo palestras para pais e filhos, foi bastante conhecido na cidade por ser o “cara que canta bingo na Igreja”. Hoje em dia Saul tem sociedade na empresa chamada “Guima leiloes” e com esse trabalho também continua sua missão ajudando nas realizações de leilões da Igreja e leilões do Hospital do Cancer.