MOÇÃO DE APLAUSOS PARA VIRMONDES MACHADO

Aconteceu no dia 21 de novembro de 2023 a 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Guimarânia.

O Vereador Altair Batista foi o Autor da Propositura que homenageou Virmondes Machado.

Confira abaixo a biografia de Virmondes Machado:

Virmondes Machado, nasceu em Guimarânia no dia 02 de fevereiro de 1941, é filho de Pedro Machado Ferreira e Etelvina Maria dos Reis, ambos falecidos, casado há 39 anos com Maria Natália Dias Machado (Natália) e pai de 3 filhos, Guilherme, Leonardo e Ana Letícia.

Estudou até a 4ª série na Escola Adélio Maciel, hoje E.M. Monsenhor Sebastião Fernandes em Guimarânia e de 5ª a 8ª série no Colégio Normal Oficial de Patos de Minas e o segundo grau no Colégio Anchieta em Belo Horizonte. Na capital mineira, trabalhava durante o dia e estudava à noite, graduou-se em Administração de Empresas e Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Minas Gerais.

Durante 35 anos exerceu atividades profissionais nas empresas Livraria Oscar Nicolai (5 anos), Petrobrás (14 anos), Cia. Fabril Mineira em Lavras (10 anos) e Cimento CAUÊ (6 anos), onde aposentou por tempo de serviço em março de 1992. Retornando à terra natal, aceitou o convite para concorrer às eleições daquele ano, tendo sido eleito Prefeito Municipal de Guimarânia para o mandato de 1993/1996, período que administrou o município em perfeita sintonia com a Câmara Municipal e com profundo respeito e atenção ao povo de Guimarânia, sempre valorizando as causas sociais e de interesses coletivos.

Retornou à vida política em outubro de 2008 quando foi eleito pela segunda vez prefeito deste município com os mesmos propósitos, ou seja, trabalhar incansavelmente para o progresso de Guimarânia, buscando a melhoria de vida da população.

Informa Assessoria de Imprensa CMG

logo rodape